User Profile

Profile Image

anacrisdias1987 anacrisdias1987

Bio Statement

Contabilidade Digital, O Sped Sistema Público De Escrituração Digital.

EFEITOS CAUSADOS PELA IMPLANTAÇÃO DA EFD (ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL) CONTRIBUIÇÕES NAS EMPRESAS PRIVADAS.

A EFD (Escrituração Fiscal Digital) é um arquivo, que constitui-se do conjunto de escriturações fiscais e outras informações informadas para os fiscos de unidades federadas e também para a Receita Federal do Brasil, assim como as apurações do impostos referentes às operações e efetivadas pelo contribuinte.

A empresa será multada por erro ou omissão nas informações fornecidas ao fisco, no entanto, nem sempre as empresas transmitem tais informações erradas por agir de má fé, em alguns momentos é por falta de conhecimento, sendo na elaboração do arquivo ou até mesmo utiliza sistema contábil não adequado.

A EFD Contribuição antes denominada especialização em sped (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS COFINS instituída pela Receita Federal no intuito de verificar as transações que envolvem a apuração do PIS e COFINS de modo geral, desde a composição do faturamento até os créditos.

Todavia, a retificação não será validada pela Receita Federal:

A. Para reduzir débitos que já tenham sido encaminhados à PFN, que tenham sido objeto de auditoria interna ou de procedimento de fiscalização;

B. Para alterar débitos em relação aos quais a pessoa jurídica tenha sido intimada de início de procedimento fiscal;

C. Para alterar créditos já objeto de exame em procedimento de fiscalização ou objeto de análise de PERDComp.

Já no município de Araguaína que possui a sua representação no estado tendo como a maior arrecadação e também maior pólo econômico, viu - se a necessidade e com aperfeiçoamento do programa , esse software foi imposto para vigorar e desencadear que os prestadores de serviços emitissem sua nota fiscal eletrônica através do site da prefeitura acessando diretamente visualizador do , assim possibilitando cumprimento da formalidade de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN.

Estes livros fiscais que agora por sua vez torna-se e-books, ou seja, livros digitais atravéz do arquivo gerado pelo Sped, sendo assim levam informações ao fisco sem uso de papéis e encadernados como de primazia, tornando mais ágil e com autenticação digital atravez de uma assinatura eletrônica do empresário ou representante legal. Buscando, através de objetivos específicos mostrar conceito do SPED e seus objetivos, através da realização de um estudo de caso para verificar os pontos positivos e negativos do sistema e impacto do SPED na rotina do contabilista nas empresas, permitindo assim, avaliar as mudanças trazidas após a implantação do SPED e, desta forma, atingir objetivo geral da pesquisa.

A partir da base de dados, deverá ser gerado um arquivo digital de acordo com leiaute estabelecido, caracterizando a informação com todos os documentos fiscais e outras de interesse dos fiscos estadual e federal dentro do período de apuração dos impostos.