Reader Comments

Tudo sobre a rosa do deserto

by 5DWVyx Vanfredo Costa (2018-11-29)


Embora tenham o mesmo nome, a rosa do deserto é integralmente dissemelhante da rosa que é mas geral vermos nos jardins brasileiros. Respeitante a família das suculentas, a espécie é originária da localidade Sul da Arábia e da Feito Oriental, regiões extremamente secas e quentes. Com venustidade exótica, o significado da rosa do deserto é bastante lindo, fazendo com que ela seja ainda mas apreciada. Confira:

 

Peculiaridades da rosa do deserto

De antemão de saber o significado da rosa do deserto, vale a pena saber algo mas sobre suas peculiaridades. Suas flores têm formato de sino e bonitas cores, que variam do alvo ao roxo, mostrando por diversas tonalidades de rosa e carmim. Cobija talo de espessura grossa, alcançando até um metro de diâmetro na sustentação e retém agua e nutrientes por bastante tempo, dispensando regas frequentes. Aponta -se regá-la a qualquer três dias com intenção de ela sobreviva adequadamente.


A rainha e mas bela flor do deserto é conhecida em meio aos cientistas como Ademium obesum. Em consequência de sua origem, ela se dá melhor em terreno arenoso, locais de clima senegalesco estéril, com o que ela se ajusta melhor. A rosa do deserto não tolera temperaturas inferiores a 14°C, porém é uma espécie resistente e não exige grandes cuidados.


Significado da rosa do deserto 
O significado da rosa do deserto está bastante ligado à sua treinamento e à várias lendas também. Como sua treinamento é mineral e acontece por sulfato de cálcio hidratado, ela é considerada uma espécie selenita, vocábulo originária de Selene, que era a divindade grega da lua. De forma, há a crença de que a rosa do deserto consiga proporcionar perspicuidade mental, produzir mas gentileza, tolerância e até mas paixão e atenção.


Quanto às lendas, há duas que contribuem com o significado da rosa do deserto:

Muito mais neste site!! 


1ª mito – Presente de Deus 
A primeira popular mito diga que a formosura e forma como a rosa do deserto desabrocha no meio de um terreno seco é um sintoma de Deus para toda gente aqueles que se encontram perdidos no deserto. Esta é, assim sendo, uma formosa mensagem que diga que mesmo nos piores momentos da sua estirão, os belos pormenores do seu dia irão lhe conceder forças para continuar advindo em frete.


2ª mito – Símbolo de paixão no deserto 
A segunda mito ligada ao significado da rosa do deserto é sobre um rico chefe muçulmano que tinha 12 esposas e que demonstrava seu paixão à elas somente com o grana que tinha. Porém o varão mas rico e poderoso de todo Oriente Médio perdeu suas riquezas, castelos e camelos, restando-lhe unicamente suas esposas.

 

Correto dia, este saiu cedo rumo ao deserto, sem levar consigo comida ou agua. Tão somente no cautela quinto dia daquele mês, o xeque retornou com uma flor cuja venustidade e gulodice odor nunca tinham sido vistos ou sentidos: a rosa do deserto. Ao localizar suas 12 esposas, o varão diz que vagou no deserto para conseguir um presente que não poderia ser comprado por qualquer quantia em grana.

 


Ótima opção de presente 
Como visto, o significado da rosa do deserto é de puro paixão e sentimentos bons. Desse modo, tanto a rosa do deserto quanto a rosa tradicional são ótimas opções de presente para provar a quem se governanta o tamanho do seu sentimento. E caso queira fazer isso, na Giuliana Flores você encontra uma extensa variedade de arranjos feitos de rosas. Logo, acesse o nosso sítio e confira pequeno número de delas. Demonstre seu paixão. Dê rosas!