Reader Comments

Vilões" Do Instante, Glúten E Lactose Podem Causar Intolerâncias Se Consumidos Em Excedente

"Giovanna Freitas" (2018-05-21)


Os caucasianos do Norte da Europa são em geral pouco afetados pela intolerância à lactose, em virtude de mutações genéticas que possibilitam a realização de láctase durante toda a existência. Uma pessoa saudável usa a lactose como referência de energia. Pra puxar, o organismo necessita quebrar, no intestino delgado, a lactose em glicose e galactose pela enzima lactase ou beta-galactosidase. Esta actividade da lactase é elevada ao nascimento e reduz gradualmente com a idade. Todavia, a taxa mínima adequada pra digerir o açúcar do leite consumido é mantida. A produção insuficiente (hipolactasia) ou inexistência (alactasia) desta enzima no intestino delgado é referência de intolerância à lactose. Assim sendo, há uma certa quantidade de lactose não degradada convertida em gás e ácido pelas bactérias que vivem no cólon. No intestino superior do adulto predominam os lactobacilos, entretanto no ilíeo inferior e o ceco, a flora é fecal. As bactérias intestinais são fundamentais na síntese das vitaminas B e K, na conversão de pigmentos e ácidos biliares, na absorção de nutrientes e no controle dos microorganismos patógenos (cada corpo vivo qualificado de causar doença).

comprimidos de lactaseA primeira decisão da força-tarefa composta para esvaziar tal hostilidade é um começo inteligente e promissor: o Pronto Atendimento Judicial, ativado a cada acesso da violência pro pronto checape de prisões, excessos e queixas. A participação judicial imediata só necessita de, para não produzir assim como um efeito negativo, que sua organização pelos Tribunais de Justiça estaduais impeça, com métodos hábeis de ação, assombrar as polícias muito mais do que ao "black bloc".

Este tipo de deficiência de lactase poderá transcorrer em qualquer idade todavia é mais comum na infância. Quem está em risco de intolerância à lactose? A intolerância à lactose é uma situação comum e que é mais possível de passar-se na idade adulta, com maior incidência em adultos mais idosos. Novas populações étnicas e raciais são mais afetadas que algumas, como afroamericanos, hispânicos, índios Americanos e Americanos de origem asiática. É menos comum entre Americanos descendentes do nordeste europeu. Crianças nascidas prematuramente têm superior probabilidade de terem deficiência de lactase já que os níveis de lactase de um piá não aumenta até o terceiro trimestre da gravidez. Quais são os sintomas de intolerância à lactose?

O problema atinge 50 por cento das pessoas, segundo estimativas de uma busca norteamericana mencionada pela alergologista Loraine Landgraf, diretora regional da Nação Brasileira de Alergia e Imunopato­logia. É ainda mais comum encontrar pessoas que, com o atravessar do tempo, desenvolvem uma sensibilidade ao leite que rende cólicas, gases e diarreias. Mas como conciliar a recomendação de consumir leite referência de proteínas, vitaminas e cálcio à intolerância natural progressiva ao produto? Scheila reitera que há duas formas de combater o defeito.

Em virtude de sua meio ambiente protéica, as enzimas desnaturam-se e inativam-se acima de 60o C ou em presença de meios muito ácidos ou extremamente alcalinos. O nome aplicado às enzimas deriva do nome do substrato sobre o qual elas atuam, a que se complementa a terminação "ase". Deste modo, as carboidrases atuam sobre os hidratos de carbono ou carboidratos, as fosfatases a respeito de os fosfatos etc. Há ainda nomes determinados na tradição, como a pepsina, a tripsina ou a pancreatina. Nos 2 primeiros grupos se encontra a metade das 1000 e poucas enzimas que se conhecem. O estudo da meio ambiente das enzimas e de sua atuação teve extenso utilidade pela medicina: acordados tratamentos se baseiam pela inibição das enzimas que acompanham as bactérias, com o que se detém a ação infecciosa destas. Isso ocorre por causa uma incapacidade que essas pessoas têm de digerir a lactose, o açúcar do leite. Para digerir esse açúcar, o corpo humano deve gerar uma enzima chamada lactase, que divide o açúcar do leite em glicose e galactose. A incapacidade de fornecer a lactase podes ser genética ou ocasionada por qualquer defeito intestinal que a interrompe temporariamente.

Mas, a nutricionista Paula Zauli alerta que é essencial ver outra vez a alimentação com o acompanhamento de um profissional, por causa de o exagero do comprimido podes carregar dificuldades. De acordo com Zauli, o emprego incessante das capsulas de lactase poderá irritar as mucosas do trato digestivo. Os sintomas dessa irritação conseguem deslocar-se de ocorrências constrangedoras, como arrotos, a dores abdominais, perda de apetite e náuseas. É definir a concentração de açúcar (glicose) antes e depois de consumir um líquido que contém lactose. Se a concentração de glicose sobe acima de um certo nível, não sofrem de intolerância à lactose. Ele consiste em ingerir um líquido que contém lactose, e depois investigar a presença de hidrogênio no ar expirado (o que você exalar), que está presente apenas se a lactose é fermentado. Queijo fresco