Reader Comments

Integrittà

"João Nogueira" (2018-05-19)


Em relação ao direito à saúde, segundo artigo 15 do estatuto, é assegurada a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do SUS, garantindo acesso universal, igualitário e contínuo das ações e serviços para prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos (MS, 2003).

Uma farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. Os alemães Stern e Ricardo instalaram uma fábrica de perfumaria (1916) no Rio de Janeiro com nome de Perfumaria Myrta. Além de fabricarem sabonete, talco, pasta de dente, creme de barbear, pó de arroz, brilhantina e quina-petróleo (para assentar cabelos masculinos), produziam também a Água-de-Colônia e brasileiro sabonete de eucalipto, Eucalol. Este era único concorrente do Gessy no decorrer do anos 20. Numa jogada de marketing estratégica a Myrta com intuito de passar à frente da Gessy, na mente do consumidor introduz nas embalagens do Eucalol estampas com imagens agregadas às embalagens de sabonetes: cartões com temas diversos como fauna brasileira, bandeiras e lendas indígenas, aumentando a venda de toda linha Eucalol na América Latina. Sedimentando produto no inconsciente do público consumidor na década de 30. Cinqüenta anos depois, a fabrica é vendida para um laboratório que opta por cessar a linha de produtos Myrta (ASCHAR, 2001).

telefone foi inventado e cidadão dando seu nome por meio de uma ligação telefônica, marcaria sua consulta ficando desafogado sistema hospitalar, que teria para trabalhar um mês de controle de demanda. quê daria a resposta necessária ao estado e ao ministério da saúde a real causa dos entraves a fim de resolver a demanda reprimida.

Nas farmias de manipulao, as receitas sao analisadas e conferidas por farmaceuticos antes de serem enviadas para produo em seus laboratios, que seguem as normas das Boas Pricas de Manipulao preconizadas pela ANVISA, e contam com instalaes tecnolicas e uma equipe altamente treinada. Esse processo garante a qualidade e eficia do produto final.

Maior cara de pau que retrocesso que, pessoal que pega dinheiro dos fabricantes de armas, meteram na cara da sociedade; desarmamento do cidadão, deixando- a mercê dos marginais. Quero lembrar ao parlamentar que fez projeto, que todo deputado que anda armado, é bandido, e mais que todo aquele que põe uma arma na cintura sem ser policial, ou juiz, é marginal, e esta mal intencionada e porte ilegal de arma deve sim ser considerado crime hediondo. Não se pode também privar morador dos rincões mais distantes, nos centros ainda fechados de mata, onde a espingarda é um instrumento de sobrevivência, venha ser privado dela; todavia, as armas de caça estão nas cidades matando nas ruas e becos. E hediondo vira crime comum, quando Supremo dá aos criminosos direito a progressão de pena.

Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação on line de manipulação Isso é algo excelente, visto que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. As projeções de crescimento são de ótimas expectativas, iniciando-se no segundo ano e melhorando a cada ano que passa, baseado no número crescente de fórmulas a serem aviadas de clientes obtidos. Payback, inicialmente mostra um retorno em tempo médio de 5,5 anos e uma TIR de 9,65%, devido a um VPL de R$ 6.133,25,que projeta uma atratividade média em relação ao projeto presente.

Uma farmácia de manipulação completa, pensada nos detalhes para atender com perfeição cada prescrição. Todo medicamento manipulado tem uma história e nós queremos fazer parte dela. Estamos localizados na Zona Sul de São Paulo, no bairro de Santo Amaro.

Com a possibilidade de personalizar a produção de medicamentos, setor de manipulação brasileiro vem crescendo consideravelmente a cada ano. i) Área ou Local para Lavagem de Utensílios e Materiais de Embalagem: A farmácia deve dispor de área específica para lavagem de materiais de embalagem e de utensílios utilizados na manipulação, sendo permitida a lavagem em local dentro do próprio laboratório de manipulação, desde que estabelecida por procedimento escrito e em horário distinto do das atividades de manipulação.

Também a rastreabilidade do processo de fabricação dos medicamentos é uma exigência da Anvisa. "Com isso é possível mostrar que exatamente foi feito durante a fabricação do remédio. As regras são rígidas e é preciso segui-las para continuar no mercado", avalia a farmacêutica Tânia. A profissional também é a responsável técnica pelos medicamentos produzidos em sua farmácia, ou seja, responde legalmente por tudo que acontece no local, independentemente de ter feito ou não a manipulação. "Os processos de produção precisam garantir a segurança em relação à falha humana e não deixar profissional e cliente vulneráveis. Para tudo existe checagem e procedimento é seguro", reforça.