Reader Comments

Um Estudo Sobre O Tratamento Tributário Nas Empresas Farmacêuticas De Manipulação De Formula.

"Isabella Dias" (2018-05-19)


farmácia de manipulação on lineA manipulao de fmulas na forma farmaceutica csula representa na Farmia Magistral, cerca de 70% da sua atividade e muitas vezes acreditamos ser esta forma farmaceutica uma das mais simples para ser elaborada.

(10) dinheiro do contrabando, do tráfico em geral, deverá ser rateado entre os setores, que investigaram e apreenderam delituoso. A outra metade deverá ir para estado a fim de promover à assistência a família do policial tombado em confronto com crime. Em parágrafo único, deve ficar claro que, policial que fraudar, ou associar-se para a fraude farmácia de manipulação fragrante a fim de beneficiar-se de, ou beneficiar a outrem terá sua pena dobrada pelo agravante de ser agente da lei e ter dela se beneficiado para prejudicar um cidadão honesto.

Segundo Roberto Boorhem, quem quiser adquirir plantas medicinais, sob qualquer forma, deve procurá-la em farmácias de manipulação. "Procure farmácias idôneas, conhecidas, pois as plantas têm prazo de validade e se estiverem contaminadas por fungos podem ser extremamente perigosas, principalmente para portador do vírus da Aids".

A introdução de um medicamento novo, no mercado, é um processo trabalhoso, caro e sofisticado. Após a síntese química ou isolamento do fármaco, este deve ser caracterizado (determinação estrutural: espectroscopia de infravermelho, ressonância magnética nuclear, espectrometria de massas; propriedades físicas: ponto de fusão, rotação específica, solubilidade; propriedades químicas: possíveis reações com outras substâncias, que venham a interagir, caso sejam utilizadas em uma terapia multimedicamentosa; outros).

Descobriu-se recentemente que cloro e seus subprodutos residuais são eles próprios prejudiciais para meio ambiente e, além disso, cloro não é altamente eficiente contra diversos microorganismos nocivos, como Cryptosporidium. Por esse motivo realizei a pesquisa de um novo processo de desinfecção, e de maior interesse foi processo por radiação ultraviolta (ver anexo página 64).

A BioPhormula é referência regional em medicamentos manipulados e em famacologia estética. São aromas que têm origem no Brasil e no Oriente, são fortes e marcantes, representam mulheres que procuram impressionar pela jovialidade, pela energia constante, pela vitalidade e pelo alto astral. Valores ligados ao contexto da mulher brasileira, indicando que este perfume se posiciona também como uma representação cultural no inconsciente de seu público feminino.

aumento da pressão arterial esta mais associada à obesidade abdominal do que a localizada na região do quadril, acumulo de gordura intra abdominal proporciona um aumento da liberação de ácidos graxos livres na veia porta, isso provoca elevação na síntese hepática de triacilgliceróis aumentando a resistência à insulina e a hiperinsulinemia, essa resistência causa aumento de retenção de sódio que é um mecanismo implicado no desenvolvimento da hipertensão arterial (FRANCISCHI et al., 2000).

A anfepramona é um derivado da feniletilamina, ela estimula sistema nervoso central e eleva a pressão arterial, aumenta a liberação de norepinefrina e dopamina promovendo a inibição do apetite e reduzindo a ingestão alimentar. Seu uso repetitivo pode causar dependência. As reações adversas excluem: dor de cabeça, taquicardia, ansiedade, constipação, nervosismo, elevação da pressão arterial, psicose, insônia, dispnéia, dependência, entre outros. A retirada desse medicamento deve ser acompanhada pelo médico ou farmacêutico, pois a interrupção brusca do tratamento pode causar fadiga extrema e depressão mental. Este medicamento é contra indicado na gravidez, arteriosclerose avançada, hipertensão severa, glaucoma e alcoolismo (BUSSE, 2004).

Muitas plantas e ervas usadas pelos indígenas como medicamentos apresentam resultados surpreendentes - que tem motivado intensa procura dessas matérias-primas. Os índios também recorriam a "venenos" naturais para caçar, pescar e guerrear, mas é na área da saúde que seu conhecimento ancestral se destaca: chás, banhos e incensos de ervas aromáticas perfumam Brasil de hoje, curando não só males do corpo, mas também da alma.

farmácia de manipulação on lineA equipe de saúde orienta e direcione quanto ao tratamento mas, é paciente quem controla regime terapêutico. Desse modo, a educação do paciente e da família é indispensável para sucesso do tratamento, tanto quanto os outros componentes do regime terapêutico (SMELTZER; BARE, 2004).

Embora a Atenção Farmacêutica não seja específica para uma exclusiva faixa etária, há uma maior preocupação com os idosos. A polimedicação presente em quase todas as prescrições para idosos pode implicar em sérias conseqüências para este paciente. Uma vez que há alterações nos processos farmacocinéticos e farmacodinâmicos, interferindo no processo de metabolização dos fármacos e conseqüentemente podendo ocorrer problemas de toxicidade relativa a fármacos. As reações adversas e interações medicamentosas também são freqüentes (CORDEIRO et al, 2005).