Reader Comments

Cansaço Exagerado Poderá Ser Sinal De Doença Dramático, Alertam Especialistas

"Clara da Mata" (2018-05-17)


alimentos funcionaisEntender 10 chocolates sem lactose podes ser uma saída para os chocólatras de plantão que sofrem com essa intolerância a lactose. Quem normalmente tem intolerância a lactose, tem que permanecer sem ingerir produtos à apoio de leite e seus derivados para que não prejudique o seu corpo. Quer melhor conhecer a respeito esse distúrbio da intolerância a lactose e observar formas de combatê-lo e convertê-lo? A intolerância aparece depois. A presença de lactose e destes compostos nas fezes no intestino grosso se intensifica a pressão osmótica (retenção de água no intestino), causando diarréia ácida e gasosa, flatulência excessiva (exagero de gases), cólicas e acrescentamento do volume abdominal. Os sintomas mais comuns são náusea, dores abdominais, diarréia ácida e abundante, gases e desconforto. A severidade dos sintomas depende da quantidade consumida e da quantidade de lactose que cada pessoa pode tolerar. Ademais, muitos alimentos contêm corantes, aromatizantes, conservantes, etc., que são capazes de também causar sintomas de intolerância alimentar. Os aromatizantes são: cinamato (canela), anetol (alcaçuz), baunilha, eugenol (cravinho) e mentol. Os aromatizantes são: E 620, E 624, E 626, E 629, E 630 e E633. Os sintomas de alergia alimentar e de intolerância alimentar no momento em que são só digestivos são algumas vezes iguais e desse modo freqüentemente confundidos.

No meu caso, encontrei por excedente de curiosidade, ao saber qual era a usina produtora e referir as caixas compradas. É espantosa a série de adulterações comprovadas no último meio ano. Além do formol, foram adições, por diferentes fornecedores de leite, de álcool etílico, bicarbonato de sódio, soda cáustica e, já, água oxigenada para aproveitar leite em deterioração (o juiz recinto negou a prisão temporária do responsável neste crime). O consumo de leite para que os sintomas sejam notados é muito alterável, porque depende da quantidade de lactose que a pessoa é apto de tolerar. Os sintomas ainda variam conforme a velocidade de digestão do indivíduo, podendo apresentar-se alguns minutos ou até horas após a ingestão. O problema dá 3 razões distintas, segundo Karina. A intolerância à lactose pode ser decorrente de uma deficiência congênita da lactase; podes acontecer devido à diminuição da enzima causada por doenças intestinais; ou ainda, porque uma diminuição da enzima conforme o avançar da idade , pontua.

De acordo com Barbuti, as pessoas estão tendo mais acesso ao diagnóstico de intolerância à lactose. Ele conta que existe ainda um teste genético, em que os genes do paciente são estudados para saber se existe carga pra intolerância, contudo esse check-up está acessível em pouquíssimos lugares no Brasil. Após a digestão, no duodeno, os alimentos formam um líquido leitoso chamado quilo, que é absorvido pelo sangue e pela linfa contida nas vilosidades intestinais do jejunoíleo. Por meio do sangue e da linfa, o alimento, depois de transformados, é conduzido para todas as células do corpo. Não é verdade que a absorção dos nutrientes acontece só no duodeno.

Lactosil, a primeira enzima lactase acessível nas farmácias do Brasil, ganha cada vez mais destaque pela mídia. A revista Amadurecer, em sua versão digital, fez uma matéria sobre intolerância e a possibilidade que Lactosil apresenta inclusive a crianças. A matéria foi veiculada bem como pela versão impressa em abril. Além do mais, os websites Sem Glúten Sem Lactose e Diário de uma Intolerante fizeram posts sobre o uso da enzima em suas rotinas, inclusive com dicas de receitas. Aí o leite e os seus derivados nunca serão digeridos, e essa situação se arrastará na vida toda. Em geral, porém, a encrenca tem origem pela diminuição até esperada da produção dessa enzima lactase comprar conforme envelhecemos. É natural que o fedelho, que se alimenta exclusivamente de leite materno, conte com um abastecimento de lactase lá no grande. As manifestações de reivindicação e protesto precisam ser salvas e prosseguir. São o sinal de vida da sociedade e o mais lícito e direto exercício da cidadania, bem mais do que o voto. Mas, ainda mal saídas da longa impiedade, foram inibidas pela brutalidade sem ideia dos "black blocs" e seus imitadores.

Os sintomas de intolerância conseguem ser especialmente graves se você ingerir produtos lácteos sem nenhum outro tipo de alimento para balancear. Se você é de uma fração do universo onde, historicamente, a todo o momento foram ingeridos poucos produtos lácteos pela população, você está mais propensa a ser intolerante à lactose. Pessoas de países africanos, asiáticos e latino-americanos apresentam mais casos de intolerância. Há um medicamento (na verdade, um suplemento) importado, o Lactaid, que pode te ajudar se você for intolerante à lactose. Tudo o que você precisa fazer é tomar uma pílula antes de comer algum alimento que contenha lactose. Esta inabilidade resulta da falta de quantidade bastante de uma enzima (lactase) no interior das vilosidades do intestino (dobras internas do intestino). Este dificuldade acontece com mais ou menos 25% dos brasileiros. A lactose, desse jeito, continua dentro do intestino e chega ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias, produzindo ácido lático e gases (gás carbônico e o hidrogênio, que é usado nos testes de determinação de intolerância à lactose).