Reader Comments

Enzimas, Proteínas, Função, Tipos, O Que São Enzimas

"Bianca Carvalho" (2018-05-16)


Mulheres grávidas ou em fase de amamentação assim como necessitam escoltar indicação médica antes de dar início o uso desses suplementos. Quantas cápsulas devo usar? É considerável ressaltar, todavia, que se há uma demora entre a ingestão de um alimento lácteo e outro, é essencial precaver-se fazendo emprego da enzima lactase comprimido outra vez. Isso pode talvez acontecer em festas, por exemplo, onde existe um vasto intervalo entre a entrada e a sobremesa. Quando devo tomar a enzima lactase? A recomendação dos fabricantes é que você faça emprego da enzima quando você irá começar a ingerir um alimento com lactose. E se a enzima não fizer efeito? Vale ressaltar que quando se trata de uma alergia a remédio é necessário a todo o momento alertar o médico, mesmo que você esteja tratando de outro defeito. E jamais se automedicar. A alergia alimentar é uma reação causada por um dispositivo do sistema imunológico, ou melhor, do sistema de defesa do corpo humano que o defende de forma errada e causa uma doença. Neste instante a intolerância alimentar caracteriza-se pelas reações não causadas por mecanismos imunológicos e dependem das propriedades farmacológicas do alimento ou das características do paciente. Tendo como exemplo, quem tem intolerância à lactose dá na realidade uma reação ao açúcar do leite por falta da enzima lactase no organismo.

alimentos funcionaisOs resultados, que acabam de ser publicados pela revista Nature Genetics, revelaram a presença de três mutações distintas no mesmo fragmento da molécula de DNA em que ocorre aquela diagnosticada nos europeus do norte. Em seus portadores, a ingestão de leite era acompanhada por acrescento das taxas de açúcar no sangue, demonstração indireta da inteligência de digerir lactose. As mutações descritas foram detectadas em frequências variáveis nos africanos testados; a maioria deles apresentava só uma, contudo outros chegavam a ter duas e até mesmo as três. Por intervenção de técnicas de observação comparativa de DNA, os geneticistas calcularam que essas variações surgiram no continente africano num tempo de três.000 a 7.000 anos atrás. Seus portadores levaram tanta vantagem nutricional e reprodutiva que elas se disseminaram muito rapidamente pela população, no melhor modo darwinista. Café, chocolate e leite em pó (com lactase). Tem 84 calorias, 14 g de carboidrato, dois,4 g de proteína e um,9 g de gordura em dois colheres (sopa). Bebida com amêndoa, tâmara, cacau e pimenta-caiena. A garrafinha (320 ml) reúne 224 calorias, 21 g de carboidrato, 2,4 g de proteína e cinco,2 g de gordura.

O Que é a Suplementação de Lactase? No momento em que a lactase não é produzida numa quantidade bastante pra poder suprir a necessidades do organismo, desse jeito levando ao quadro de intolerância à lactose, é possível fazer a suplementação desta enzima. A lactase poderá ser encontrada em forma de comprimidos, pastilhas mastigáveis, em pó e também cápsulas, extremamente fáceis de serem consumidas. Para ser absorvida, a lactose precisa de ser hidrolizada no intestino por uma enzima específica - a lactase. Esta hidrólise não é mais do que a separação da lactase em componentes mais pequenos: a glicose e a galactose. Estes são absorvidos diretamente para a corrente sanguínea e desempenham papéis distintos no organismo: a glicose é usada como fonte de energia e a galactose torna-se um componente de glicolípidos e glicoproteínas.

Várias pessoas não possuem uma enzima digestiva chamada lactase que degrada a lactose em carboidratos menores , glicose e galactose, para a obtenção de energia. Dessa maneira a flora bacteriana dessas pessoas passa a fazer uma fermentação láctica com a lactose a degradando em dióxido de carbono(CO2),flatulência,pum ,peido,e ácido lático. O respeitável, segundo ela, é não se deixar-se abater por ter de parar de comer alguns tipos de alimentos. "No começo ficamos perdidos, não temos dúvidas que não vamos atingir ingerir mais nada. A parcela psicológica fica extremamente perturbada, mudar hábitos não é sempre que é descomplicado. Entretanto tudo é uma questão de adaptação. O principal conselho que eu dou é procurar orientação", diz.

Uma equipe internacional de cientistas descobriu que várias populações da África Oriental montaram, em tempos relativamente novas, a mutação genética que permite a adultos digerir a lactose, o principal açúcar do leite. O estudo, encabeçado por Sarah Tishkoff, da Faculdade de Maryland, mostra que a mutação ocorreu de forma independente da que deu aos europeus a mesma know-how, e surgiu no momento em que alguns africanos passaram a desenvolver gado. A descoberta não mostra apenas que cultura e genética evoluem juntas, reitera Tishkoff, contudo també, é "uma das marcas genéticas mais impressionantes de seleção natural neste instante observadas em humanos".

Há alguns anos atrás a enzima lactase era custoso de ser comprada no Brasil. Felizmente hoje temos numerosas opções produzidas por laboratórios nacionais, disponíveis em pó, pra serem misturadas aos alimentos, ou em comprimidos. Esta mesma enzima também é fabricada em escala industrial e extremamente usada pela indústria de laticínios para a produção de alimentos deslactosados.