Reader Comments

O Tapete Certo Para O Seu Ambiente. Dicas Sobre Como Escolher

by João Caio Moraes (2018-05-14)


passadeira cozinhaDecidir a decoração não é como escolher tapete. Afinal de contas, tapete costuma ser um dos últimos itens a serem considerados, no cômodo. Mas isso não significa, necessariamente, que ele deva ser último ponto a ser planejado, já que é possível se ter uma ideia de como compor ambiente com um tapete através da metragem da casa, já que tapetes são, também, delimitadores de ambientes.

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

Desde há quase três séculos, os tapetes são manufaturados baixo certas técnicas tradicionais de tecelagem, tais como as célebres Axminster e Wilton. Os teares sobre os que são tecidos tapetes têm mudado consideravelmente através de todos esses anos, mas a maneira de unir os fios com os da base não se modificou muito. Esses tapetes são confeccionados em teares onde se constroem a base e a felpa em um mesmo processo que entrelaça as fibras de ambas alcançando um produto homogêneo. Posteriormente, se aplica uma fina capa de látex para dar-lhe corpo ao produto final.

Ofertas válidas enquanto durarem nossos estoques. Preços, condições de pagamento e frete válidos exclusivamente para compras efetuadas neste site, não valendo necessariamente para nossas lojas físicas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

A forma do tapete, que pode ser retangular, quadrada ou redonda, é primeiro fator a ser observado. objetivo é escolher um tapete com dimensões e formato que se encaixe bem com as outras peças do ambiente, delimitando uma área de maneira bem definida e não ficando nem grande nem pequeno demais.

2- Estilo: se a intenção é atribuir uma função de complementaridade a outros elementos decorativos, busque por cores neutras. No caso de desejar que todos os olhares se voltem a esse ornamento, prefira cores fortes, que contrastem com as demais cores presentes. Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Quanto ao tamanho, importante é que tapete esteja perfeitamente adequado às dimensões do espaço. Como ele demarca espaço, não deve ficar desproporcional. Um tapete para ser usado em frente ao sofá, por exemplo, deve ter no mínimo a largura do móvel.

tapete, mediante tamanho escolhido, pode muito bem delimitar espaços de forma harmoniosa. São elementos decorativos de eleição. Além de dar toque estético aos ambientes, e que tanto gostamos, são acessórios funcionais, porque destacam e aquecem os espaços.

Os tapetes na decoração podem ter estampas e cores diferenciadas, mas sempre se deve utilizar bom senso, já que item não deve ser encarado como um elemento à parte do espaço - pode se mesclar estampas, desde que elas estejam dentro do mesmo tom. Uma dica é dosar os móveis de cores mais neutras, caso os tapetes sejam mais coloridos e vice-versa.

A paleta cromática da decoração já deve estar decidida quando for a hora da compra do tapete harmonia. Para ambientes sóbrios, onde cores neutras e leves dominam, pode se usar tapetes com cores marcantes e fortes. A peça trará um clima agradável e descolado para local.

Assim, tal instituto torna-se muito importante na sociedade moderna uma vez que podem existir situações em que não é possível a aquisição de um determinado bem de forma imediata, quando será necessário firmamento de um contrato de promessa de compra e venda que assegurará ao promitente comprador direito real de aquisição da propriedade mesmo que não tenha levado instrumento contratual a registro.

passadeira cozinhaSão os tapetes maiores que definem a área de convívio na sala de estar. Com uma sala assim não vai querer sair dali. Sentir tapete nos pés, sentar-se no chão enquanto assiste à sua série preferida. Vai inventar desculpas para estar sempre entre a cor e padrão do seu tapete preferido.

Escolhas de cor. Considerando as manchas que os animais de estimação podem e vão deixar para trás, evite tapetes de cores claras quando se procura uma variedade à prova de animais. Por outro lado, a não ser que os animais de estimação tenham um pêlo mais escuro, evite tapetes escuros que vão mostrar pêlos mais claros quando caem. Opte por cores médias e considere selecionar uma variedade que inclui mais de uma cor. As cores sólidas são mais propensas a apresentar manchas, e variedades variegadas ou manchadas são mais propensas a escondê-las.