Reader Comments

KA Empreendimentos

by Heitor Carvalho (2018-05-14)


Nesta altura, normalmente, vendedor começa um processo tipo este ou aquele". tapete preferido fica, outro é guardado novamente. Isto vai sendo repetido até ter na sua frente um ou dois. É aqui que começa a negociação. Faz parte da cultura marroquina que haja um regatear até ao preço final.

passadeira cozinhaKitchen Run (C) fotki.com" style="max-width:430px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">local onde tapete é destinado vai influenciar muito a sua escolha, ou seja, cada chão deve ser vestido conforme a utilização do espaço em questão. Colocar um tapete persa muito caro no quarto de brincar das crianças não será mais indicado; mesmo se pode dizer, por exemplo, sobre um tapete com pêlo na cozinha. Idealmente, para locais como a cozinha ou banheiro - que têm grande movimento e sujam-se facilmente - deve escolher tapetes de fácil manutenção, ou seja, que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

A decoração de cozinha pode assumir diferentes facetas. ambiente pode usar e abusar do clássico, ter mobiliários diferentes e cheios do design ou então ser toda colorida e vintage. Definido estilo, fica mais fácil escolher os tapetes para cozinha que de uma forma ou de outra podem se harmonizar com restante da decoração.

tapete geralmente fica na parte central da sala, por isso, é importante procurar um tapete de tamanho superior ao do sofá, para que a peça sirva como uma espécie de moldura no quadro da decoração, além de evitar acidentes e ampliar a possibilidade de uso de outros itens como mesas centrais ou laterais, poltronas, vasos etc.

A sala é conhecida como principal cômodo para se instalar um tapete: seja na sala de estar, logo abaixo do sofá, ou sob a mesa, na sala de jantar , mas acessório também pode figurar em outros cômodos. No quarto principal, além de dar um toque especial na decoração, ainda protege seus pés na hora de acordar, e no escritório, pode dar um aspecto moderno e ainda impedir que as cadeiras risquem chão.

Alguns tecelões , querendo ganhar tempo (ainda que com a perda da qualidade do tapete), juntam as fibras de lã em dois fios da urdidura. Esses nós são chamados então de turkbâf jofti ou farsbâf jofti (também conhecidos por "nó duplo" ou "falso"). Assim, tecelão dá apenas metade do número de nós, diminuindo a espessura da felpa e enfraquecendo a estrutura e desenho do tapete.

Os tapetes podem ser feitos de lã, acrílico, poliéster, couro ou fibra sintética. Os tapetes de lã são mais duráveis e macios, costumam ser de alta qualidade e consequentemente mais caros. Possuem ainda uma grande variedade de cores pois a lã aceita bem a tintura, largamente utilizada na tapeçaria. Se quiser uma opção mais barata, acrílico imita muito bem a textura, porem sua durabilidade é inferior. Já os tapetes de poliéster são os famosos felpudos e brilhantes, muito utilizados em salas de TV. Para quem possui algum tipo de alergia, recomendado é optar pelo couro ou fibras sintéticas, que são mais em conta que a primeira opção.

Como dito anteriormente, a sala é principal espaço em que as pessoas decidem colocar tapetes, entre as muitas funções desse acessório está de delimitar espaço. Em uma sala integrada, tapete cobrindo toda a sala de estar a separa da sala de jantar, sem precisar de móveis extras que ocupem espaços.

Para quem deseja dar aquele ar alegre e contemporâneo na sala, tapete geométrico colorido é a alternativa certa. No exemplo, a sala neutra ganhou ainda mais vida com os efeitos geométricos coloridos. Perceba que alguns elementos como vasos e quadros trazem os tons do tapete, tudo para manter equilíbrio e estilo.

Atente-se a alguns fatores como, se há alérgicos na casa, como deverá ser feita a manutenção dessa peça e qual seria a principal funcionalidade do tapete chevron. As respostas a essas questões guiarão processo de escolha do tapete ideal. Geralmente gosto de usar cores claras ou com algum tipo de detalhe. Quando opto por piso de porcelanato claro, uso um tapete um pouco mais escuro. Já em piso de madeira, por exemplo, costumo usar tapetes mais claros. tapete de sisal é meu favorito, pois é neutro e fica bem tanto com pisos de cores claras quanto mais escuras. No meu ponto de vista, os tapetes mais lisos trabalhados costumam aparecer mais em uma decoração, em relação aos tapetes mais felpudos, além de serem clean e higiênicos", diz a arquiteta Cynthia Sabat.

passadeira cozinhatapete quadrado é ótimo para ser como centro das atenções de um ambiente. Quem possui dois tapetes retangulares, com medidas e acabamentos semelhantes, pode criar sua versão quadrada ao uni-las - uma solução simples para quem busca medidas fora do padrão.

Existem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para aquecer" ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno", esclarece Caroline.