Reader Comments

Dicas Para Escolher O Melhor Modelo Para Sua Casa

by Isaac Freitas (2018-05-10)


tapete harmoniaTapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue passadeira cozinha com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

4 dicas que te ajudarão na hora de escolher tapete para a sala. : A maioria dos materiais utilizados na criação de um tapete são lã e algodão. A seda caracteriza mais finesse de tapetes. Se for de boa qualidade, um material bastante caro. No entanto recorde-se que a utilização de seda não automaticamente faz a certeza da qualidade do tapete ou um preço elevado. Seda é usada principalmente para sua resistência, pela sua extraordinária beleza e brilho de fios e fato de que ela atrai mariposas e outras parasitas. tapete de seda é, sem dúvida, mais caro. Todos seda Ghoum, Héréké, Isfahan, Kachan, Hériz e Tabriz estão vendo suas propostas sobre aumento porque muito procurado depois. Lã e algodão representam materiais usados.

Desenhos de tapetes Orientais são, sem dúvida, um dos aspectos artísticos mais atraentes, capazes de capturar a atenção de cada observador. É impossível não ser atraídos pela decoração floral swirls, que freqüentemente ocorrem com uma minutia caligráfico realmente surpreendente, ou pela disciplina e austeridade pela repetição de padrões geométricos, com seu perfil angular e ordenado. No entanto a análise do decors, se quiser ser verdadeiramente abrangente, não um juízo estético porque muitos desenhos fizeram não simplesmente um adorno de função, mas representam símbolos de origem antiga que expressam conceitos interessantes relacionados à história das religiões e cultura dos povos do Oriente, embora, por vezes, hoje em dia quem joga sabe não sua mensagem de profunda e autoritária.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

tapete deve partir da metade da cama em direção aos pés. A ideia é que, ao acordar, a pessoa não pise descalço diretamente no piso. Por isso, ele pode ser mais felpudo e macio. Outra opção é sobrepor carpete com um modelo mais pesado - isso facilita a limpeza, já que a peça pode ser retirada e lavada.

Afinal, tapetes e carpetes não são apenas itens de aconchego em casa, como se pensa. Eles impactam resultado da decoração, podendo valorizá-la ou não. tapete delimita um ambiente, é verdadeiro arremate de um espaço. Por isso é a última peça a ser escolhida para a casa", diz Monica Novaes, gerente de produtos da By Kamy, com um know-how de 25 anos no segmento. material do tapete também reforça conforto acústico do espaço e conforto térmico do piso e, visualmente traz outros efeitos. Em tom claro, pode contribuir para a sensação de amplitude. Com estampas geométricas ou listras, estimula um interessante movimento visual, que tira a monotonia da área.

aspecto e a performance de um tapete estão determinados por sua construção, que pode ser: bouclê, pelo cortado ou combinações de ambos. Para corredores, lobbys, escritórios, salas de aulas e outras áreas públicas recomenda-se instalar carpetes de bouclê densos, já que conservam sua aparência e elasticidade por mais tempo. Ademais, resistem melhor ao trânsito das cadeiras de rodas e dos carrinhos que são utilizados para traslado de comida. Os carpetes de pelo cortado ou de pelo cortado e bouclê são opções adequadas para áreas de administração, bibliotecas e escritórios privados devido a que trânsito é menos intenso.

Segundo professor de Yoga Rajiv Lochan, as dimensões da peça são muito importantes e devem estar de acordo com a altura da pessoa que vai usá-la. "Você deve ser capaz de deitar com corpo inteiro no mat sem ficar com pés ou cabeça para fora. As espessuras dos tapetes geralmente variam entre 3mm, 5mm e 8mm. mat de 3mm ganha na leveza, porém pode ser desconfortável para alguns, por não ser tão macio. tapete de 8mm é confortável, porém mais pesado. Já de 5mm costuma ser uma boa pedida", explica Rajiv.