Reader Comments

Manual da rosa do deserto

by Luan Perera (2018-11-08)


A rosa do deserto é uma flor que vem fazendo bastante sucesso por causa de sua formosura superior e muita gente sonha em tê-la em seu quintal. E se você é uma dessas pessoas que adoram as rosas do deserto, neste post você vai aprender como cuidar de uma rosa do deserto e também escutar algo mas sobre o que é uma rosa do deserto.


O que é uma rosa do deserto?


Você sabe o que é uma rosa do deserto? Não? Sim? Porque muito, a rosa do deserto é uma flor originária da Proeza do Sul e faz secção da família Apocynaceae, podendo chegar a comensurar até 4 metros de profundeza e um metro e meio de largura quando cultivada em seu envolvente organico.


Esse classe de flor ajusta -se facilmente a países tropicais, finalmente, elas são plantas originárias de áreas bastante quentes. E no seu formato o talo é mas grosso na sustentação porque a flor originária de áreas desérticas precisa de estrutura para suportar bastante vento e reservar agua. Esse formato faz com que a rosa do deserto lembre uma pequena árvore com raízes visíveis.


As flores da rosa do deserto podem ser encontradas em várias cores a partir de tons de nevado, rosa, lilás, colorado e vinho, até a exótica rosa do deserto preta.


Como cuidar de uma rosa do deserto?


Você possui sementes de rosa do deserto, porém não sabe nem mais nem menos como cuidar de uma rosa do deserto? Logo, veja as nossas dicas próximo de como cuidar de uma rosa do deserto para deixar o seu quintal ainda mas belo com as suas sementes de rosa do deserto.


Preparação para plantar sementes de rosa do deserto


A rosa do deserto precisa de bastante agua para se desenvolver muito, porém, é essencial que o solo não fique bastante alagado. Então, ao plantar as suas sementes de rosa do deserto opte por vasos que façam uma boa secagem da agua.

 

De antemão de colocar as sementes de rosa do deserto no vaso, forre o altura com pedras e com TNT com intenção de as raízes não saiam do vaso. Como a rosa do deserto é uma planta de clima semiárido e está acostumada com bastante calor, o substrato ideal para plantar as sementes de rosa do deserto deve moderar uma mistura de terreno, areia grossa e húmus de minhoca.

 

Envolvente para rosa do deserto


Como já foi dito, as rosas do deserto são plantas originárias de ambientes com baixa umidade e com bastante calor, desse modo, ao plantar as suas sementes de rosa do deserto é essencial deixá-la em um sítio onde sova bastante sol na planta e que a temperatura mínima não seja menor que 14ºC.

 

Aguagem para rosa do deserto


É essencial não colocar muita agua na sua rosa do deserto, desta forma você evita que as raízes da planta apodreçam. Desta maneira, se você possui sementes de rosa do deserto e resolveu plantá-las, é interessante sustentar a terreno constantemente úmida, porém sem estar encharcada, desse modo, para descobrir se sua rosa do deserto precisa de aguagem, basta observar se a terreno está úmida e seca.

Clique aqui para saber mais


Cultivo da rosa do deserto


Se você quer ter aquele gênero de muito característico da planta com os troncos grossos, é essencial que você tenha as ferramentas para quintal para fazer o cultivo adequado das sementes de rosa do deserto, porém, se você preferir a rosa do deserto também deve ser cultivada por estacas. Uma reparo bastante essencial é que constantemente quando for fazer a poda ou o replantio da rosa do deserto, não se olvidar de utilizar luva, finalmente, a planta cobija uma suco extremamente tóxica.


Como descobrir a cor da rosa do deserto


Se você deseja uma cor especifica para a sua planta como a rosa do deserto preta, por ex, é essencial descobrir a sua proveniência e que a forma que ela foi cultivada. Se a planta foi cultivada em uma estufa e a polinização foi feita com duas plantas iguais e não teve polinização de insetos é extensa as chances de você conseguir a cor desejada.