Reader Comments

Clorofíceas (algas Verdes)

"Henrique Cardoso" (2018-04-26)


quinze folhas de couve 3. o extenso interesse demonstrado em tomar a estima dos indígenas brasileiros. A esquadra de Cabral deixou no Brasil 2 degredados, com o objetivo de aprender a língua dos índios e recolher infos a respeito do seu modo de existência. A chegada ao Brasil, o desembarque e a estadia dos portugueses na terra foram documentados por inmensuráveis integrantes da expedição, que escreveram cartas ao rei relatando os dados. Somente 3 desses depoimentos chegaram até a atualidade. Sugestões: Retire os pêlos com uma esponja macia pra impossibilitar agredir a pele. Caso restem alguns, utilize uma toalha fofa e umedecida para completar a depilação. Existem muitos géis e hidratantes pós-depilação, Vale a pena investir em um hipoalergênico para acalmar a pele. Em prol: arranca os pêlos pela raíz, dessa maneira dura muito. Novas práticas aprovadas na experiência ganharam recentemente a chancela da ciência. Pela década de 60, intrigava cientistas o acontecimento de gregos e italianos notórios apreciadores de uma interessante e farta mesa sofrerem menos de doenças cardíacas e terem expectativa de vida acima da média européia. Por intermédio do estudo dessas populações, concluiu-se que um fator importante pra longevidade de gregos e italianos era a dieta: a culinária mediterrânea é rica em azeite e nozes, por exemplo, dois poderosos redutores do LDL, o colesterol mau. Também da observação da população na França nasceu o interesse científico pelo vinho tinto. Apesar de os franceses terem o vício de consumir queijo e manteiga a granel, eles conseguiam conservar baixos níveis de doenças cardíacas. O fenômeno ficou denominado como "O Paradoxo francês". Hoje, o vinho imediatamente exibe status oficial de redutor de doenças cardíacas é prescrito por entidades como a respeitada American Dietetic Association e recomendado por nutricionistas de hospitais como o da Universidade Johns Hopkins, nos Estados unidos.

biomac funcionaPor último, Oliveira destacou a relevância biomac anvisa do estudo das algas para a sabedoria de como aconteceu a expansão da vida na Terra. "Elas formam linhagens bastante inúmeras e há grupos que evoluíram de modo independente. Para tocar um ancestral que deu origem a todas as algas seria preciso voltar cerca de dois bilhões de anos. Este fenômeno poderá ser uma indicação de poluição, como indicado acima, e poderá conduzir à destruição da biodiversidade duma massa de água (lago, estuário), uma vez que as algas que morrem são decompostas, levando à perda do oxigênio pela água. Mas pode assim como ser um fenômeno natural, que desaparece no momento em que a temperatura muda e no momento em que os nutrientes são esgotados pelas algas; por este caso, a população planctônica geralmente regressa aos níveis normais. Um fenômeno aproximado, entretanto mais sério acontece no momento em que, associadas à poluição, o amplo acúmulo de nutrientes provoca um acréscimo desenfreado das algas Pirrofíceas (Alga Cor-de-Fogo), formando o que se chama maré vermelha. Nessa circunstância, esses organismos produzem toxinas avermelhadas e conseguem promover a morte de uma enorme quantidade de peixes e mesmo de aves ou outros animais que deles se alimentam.

Esses genes, que não codificam a síntese de enzimas do tipo GH16, foram caracterizados de Bacteroides isolados, na sua maioria, de indivíduos humanos ocidentais. Ainda mais: genes que codificam a geração das enzimas PorA e PorB não foram encontrados em nenhuma linhagem bacteriana de origem terrestre. Logo, os autores verificaram que a presença destes genes, e, consequentemente, destas enzimas, está limitada a bactérias associadas a algas da costa do Japão (pois que assim como não foram encontradas em bactérias oceânicas). A próxima fase foi explorar o metagenoma (genoma total) do intestino de treze voluntários japoneses (me pergunto como isso foi feito… não está claro no post). A vida e os ótimos proveitos ofertados pelas algas marinhas para a nossa saúde. O consumo de algas marinhas trazem grandes proveitos pra nossa saúde. As algas têm grande relevância pela saúde do coração, do cérebro, do estomago, e também regular o metabolismo, auxílio a regular a tireoide e auxilia no emagrecimento. Também trazem grandes benefícios para a pele e ajudam a prolongar a vida.

Nos restaurantes de dieta macrobiótica é comum o consumo de algas. As algas são capazes de também ser empregadas na indústria como referências de alginatos, muito respeitáveis especialmente pela indústria de alimentos - como, a título de exemplo, conceder consistência ao sorvete - e na fabricação de cosméticos, como sabonetes e pastas de dente. As algas vermelhas do gênero Gelidium fornecem uma substância chamada ágar, que é aproveitada como matéria-prima pra remédios, laxativos e gomas. O ágar é muito utilizado bem como em laboratórios e em faculdades, como meio de cultura pra desenvolvimento de microrganismos. A partir dessa idade, a menina come novos alimentos, no entanto com pequena variante em ligação ao que compreendeu e ao paladar que desenvolveu nos primeiros 4 anos de vida. Os produtos alimentícios são altamente palatáveis não apenas pras crianças, entretanto também pros adultos. São cheias de sal e açúcar para torná-los mais duráveis, crocantes, saborosos e atraentes.