Reader Comments

O Que Você Precisa Saber Antes De Fechar

"Ana Clara Ribeiro" (2018-04-25)


construtoraQuem pretende terceirizar a obra deve coletar informações acerca de construtoras e empreiteiros. A opinião de antigos clientes também pesa. Aqueles que já passaram pela experiência de contratar os serviços de empreiteiras e construtoras têm condições de passar referências e alertar para problemas que possam ocorrer.

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. Os encargos da folha de pagamento de pessoal envolvido direta ou indiretamente na construção e regularização do imóvel são pagos pela construtora ou pela incorporadora, dependendo do caso. Quanto a outros encargos de financiamento, não sei responder.

De acordo com a Lei no 9.959-2000 e Ato Declaratório SRF 35, DOU de 23-05-2000, passam a ser aplicados a pessoa jurídica incorporadora os mesmos procedimentos e prazos de levantamento de demonstrações contábeis e apresentação de declaração de rendimentos das empresas incorporadas, conforme citado acima (Lei no 9.249-95 em seu art. 21 e a Lei no 9.430-96, art.1o, § 1o), exceto se as pessoas jurídicas, incorporadora e incorporada, estivessem sob mesmo controle societário desde ano-calendário anterior ao do evento.

A escola como instituição social pode assumir uma postura emancipadora se no seu projeto pedagógico e simultaneamente instituir na prática pedagógica dos docentes a intencionalidade de promover a formação de sujeitos históricos que possam construir sua autonomia.

Na pesquisa qualitativa, os participantes que utilizam serviços de arquitetos e urbanistas disseram que a principal forma de contratação é por meio de indicação. E na maioria dos casos, que leva essas pessoas a procurarem um profissional são exigências legais, como legalização do projeto, agilização dos trâmites junto a órgãos competentes, viabilização do projeto do imóvel e segurança da construção. Com relação à satisfação, oito em cada dez declaram-se satisfeitos com trabalho do profissional. Diante desses dados é importante constatar que existe um vasto campo a ser explorado, pois estes números não refletem a realidade de um setor como a construção civil que movimenta bilhões e, que apesar da crise, é um setor vital para crescimento do país.

É normal que todos queiram saber quanto custa construir antes mesmo de ter um projeto na mão, por isso uma das perguntas que mais escuto é quanto custa metro quadrado de uma construção, em média. - Conheça as opções de contratação, antes de assinar contrato: consumidor deve receber por escrito e assinado, as propostas de contrato, com todas as especificações do trabalho a ser realizado. Os contratos de empreitada, regulados pelo 610 e seguinte do Código Civil, variam entre empreitada de trabalho ou por empreitada global (trabalho e materiais), sendo que independentemente da opção de contrato, são imprescindíveis, os serviços a serem prestados, as especificações dos materiais a serem empregados na obra.

construtoraOs valores da Caparaó baseiam-se na sua preocupação com a inovação, seriedade, pontualidade, confiança, exclusividade e parceria, gerando produtos inéditos, tecnologia de ponta, melhores fornecedores e total cumprimento de prazos e acordos. Estes valores são almejados e praticados, visando produtos de altíssima qualidade, a satisfação dos acionistas e clientes, mas, acima de tudo, sempre valorizando as pessoas, capital humano da empresa.

Pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo e DataFolha revela que 54% dos entrevistados já fizeram algum tipo de reforma ou construção e a parcela dos que já contrataram os serviços de arquitetos e urbanistas é de apenas 7%. A polícia prendeu nesta terça-feira, uma empresária, ex-sócia de uma construtora de Curitiba. Ela foi presa na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Segundo as investigações, da Delegacia de Estelionato, a empresa teria vendido apartamentos em 4 empreendimentos diferentes, em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana. Ela era sócia da Ditorres Empreendimentos Imobiliários, entre 2013 e 2014, quando os golpes foram registrados. A delegada adjunta da Delegacia de Estelionato, Vanessa Alice, explica que ao todo são 21 denúncias contra a empresa e que, em muitos casos, os imóveis nunca foram construídos.

Com os pedreiros isso não acontece. Eles dominam a parte operacional do trabalho, mas não poderão ajudá-lo nas especificações técnicas da construção. Em alguns casos, os pedreiros, se quer sabem desses pré-requisitos e podem gerar prejuízos para você mais tarde.

Normalmente costumo contratar sempre a mesma equipe mesmo assim faço 3 visitas durante dia para acompanhar a execuçao mas ja tive muitos problemas com faltas e sem avisos, acabando com nosso cronograma e tendo que remanejar tudo, desde obras obras como ate mesmo as explicaçoes para os clientes.