Reader Comments

Dicas De Construção

"Ana Clara Ribeiro" (2018-04-25)


Se está tomando decisões de como será feita sua construção talvez já tenha se perguntado que é melhor, contratar diretamente pedreiros e outros profissionais para fazerem a casa ou se não seria melhor contratar uma pequena construtora e deixar a cargo desta a tarefa de contratar cada profissional e tomar todos os cuidados para que tudo cora bem em sua construção. Quem começa investindo em pequenas construções pode estar acostumado a contratar um engenheiro ou arquiteto como responsável da obra, contratando os prestadores de serviço (pedreiros, pintores, assentadores de revestimento, serralheiros, carpinteiros…) com indicação. Em um dado momento, volume de decisões cresce e você pode não dar conta de acompanhar tudo.

construtora em curitibaEm primeiro lugar, você deve saber onde será feita a construção. Escolher um terreno adequado já é fundamental para que a casa seja feita da forma que você deseja. Lembre-se de observar as medidas da área e a sua localização, evitando assim surpresas depois de iniciar a obra.

A empresa que não contratar seguro poderá pagar multa de 20% do custo total da obra, perder a licença de operação ou de concessão do habite-se, ou ser obrigada a estender a garantia do imóvel até a contratação do seguro. Além disso, construtoras e incorporadoras respondem solidariamente por danos em empreendimentos imobiliários habitacionais.

Contrate a Doria Construções Civis para gerenciar e construir seus projetos. Uma construtora com 27 anos de tradição e excelência em construção, com um portfólio que possui mais de 1.200.000 metros quadrados lhe dá a segurança de contar com uma empresa sólida e eficiente.

Para quem não conhece a M4 Construtora ou venha se decidir sobre qualquer outra forma de contratar uma construtora pode ser realmente difícil. Bock (1999) afirma que as teorias pedagógicas ao assegurarem a escola como instituição isolada da sociedade criam um dos seus principais problemas que é a clausura escolar. A escola que deveria fazer a mediação dos indivíduos com a sociedade se torna fechada, ironicamente protegendo as crianças do seu fim de criação, a sociedade. Alguns dos princípios pedagógicos vão conduzir a escola como um corpo" estranho a sociedade que é a construtora dos conhecimentos, técnicas e desafios que a escola ensina para os educandos.

A principal função do arquiteto é criar projeto arquitetônico, no qual estão previstas todas as mudanças e soluções de acordo com espaço e as necessidades do cliente. Também faz, ou encomenda a um engenheiro calculista, os projetos de estrutura e de instalações elétricas e hidráulicas. Além de desenhar as plantas e as perspectivas de cada ambiente, com as informações técnicas ele avalia duas ou três opções de materiais adequados para serem empregados nas estruturas e nos acabamentos. arquiteto ainda faz planejamento da obra, determinando as etapas e como serão contratadas. Um cronograma prevê tempo de execução de cada fase até a conclusão, considerando os imprevistos. Essa cartilha" deve ser seguida pelo dono da casa ou por quem for contratado para gerenciá-la.

Depende muito do porte da obra e do foco do seu serviço. Para acompanhamento, ideal é ter em mãos pequenas empreiteiras onde você passa tudo a um único responsável e ele administra tudo se reportando a você. Agora, para trabalho de gerenciamento, em residências ou pequenos comércios, é interessante fidelizar uma equipe de pedreiros para que você conquiste confiança neles e eles também conheçam sua forma de trabalho; isto também pode ser feito com os empreiteiros, mas você tendo controle direto sobre cada um para gerenciamento é melhor.

Na pesquisa qualitativa, os participantes que utilizam serviços de arquitetos e urbanistas disseram que a principal forma de contratação é por meio de indicação. E na maioria dos casos, que leva essas pessoas a procurarem um profissional são exigências legais, como legalização do projeto, agilização dos trâmites junto a órgãos competentes, viabilização do projeto do imóvel e segurança da construção. Com relação à satisfação, oito em cada dez declaram-se satisfeitos com trabalho do profissional. Diante desses dados é importante constatar que existe um vasto campo a ser explorado, pois estes números não refletem a realidade de um setor como a construção civil que movimenta bilhões e, que apesar da crise, é um setor vital para crescimento do país.

Boa tarde pessoal, hoje queremos abordar um assunto bem pertinente no nosso ramo e em muitos outros, a concorrência informal. Em vários ramos existem pessoas sem CNPJ, sem funcionários com carteira assinada entre outras fatores que mantem preço do serviço mais barato que de empresas cadastradas, resolvemos então expor para vocês as 5 principais vantagens de se contratar uma construtora para a sua obra.

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. A construtora é a empresa responsável pela execução física do edifício. que ela faz é a construção civil de forma literal: contrata mão-de-obra (operários), máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material do empreendimento. Sua responsabilidade é com a qualidade física da obra, garantir os prazos de execução dentro do cronograma acordado, cuidar para que edifício não tenha problemas físicos (instabilidade, trincas, rachaduras, infiltrações, irregularidades, imperfeições, divergências em relação ao projeto, material de qualidade inferior ao contratado, etc. - são os chamados vícios construtivos). A construtora também é responsável pela segurança dos operários, deve garantir a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais - EPI e ter um técnico de segurança do trabalho responsável pela obra.